segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções"

Se existe uma coisa que me deixa "de cara" é gente que fica achando que é a reencarnação de Karl Marx!
Sinto mas tenho que dividir isso, é com insuportáveis dores em minha alma que eu admito: Os curitibanos tem este péssimo habito.
Outro dia estava dentro do onibus, que pra variar estava lotado. Por mais educada que eu seja não tive como, minha curiosidade falou mais auto e passei a ouvir a conversa de duas lindas garotas que estavam na minha frente.
Atentei para o detalhe de que uma delas carregava a mochila de uma universidade privada e muito reconhecida aqui em Curitiba. Pensei, o que tão bela e "rica" moça fazia dentro de um onibus lotado?!
As duas falavam de como nosso pais esta mergulhado na ambição, na arda luta por mais dinheiro e que o consumismo toma conta da vida da maioria dos cidadãos brasileiros. Uma delas ate ousou falar de Karl Marx e seus pensamentos.
Ao olhar com atenção para o rosto delas pude ver lágrimas... Confesso, fiquei muito emocionada e por um instante senti vontade de chorar.
No meio do "papo" tão emocionado e emocionante o celular toca. A moça tira da mochila um belo e caro aparelho, atende e conversa educadamente com alguém.
Após desligar, ela comenta: "Era meu pai. Ele não vai me emprestar o carro , iremos para faculdade de onibus."
De imediato disparei: Ah! Fala serio!! Mentira, respirei fundo e voltei a ouvir o resto da conversa...
Creio que o telefonema atrapalhou tão belo raciocínio, pois elas mudaram completamente de assunto.
Que pais é esse caros amiguinhos? Sei bem no que você pensou.
Posso apostar que Karl Marx estava se revirando em seu túmulo... Pobre Marx!
Qualquer dia comum se torna uma aventura dentro dos onibus de Curitiba, fato!
Um salve para a Malária curitibana, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página